Em Upanema, Sindguardas/RN realiza Assembleia Geral com os guardas municipais

Na manhã desta sexta-feira, 1°, o Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Upanema em Assembleia Geral para discutir o andamento das tratativas do Plano de Carreira e definir estratégias de luta.

Durante a conversa, o diretor Francinir, que é GM de Upanema, fez um histórico de toda a luta travada até agora, das dificuldades postas e dos passos dados até então. Ele destacou que outras batalhas se aproximam e, por isso, é preciso manter a união e a confiança no trabalho do Sindguardas/RN, pois somente dessa forma o resultado final será vitorioso.

O diretor Héber Monteiro também fez uma explanação sobre ajustes feitos no projeto do Plano de Carreira. Foram abordadas ainda demandas jurídicas e o diretor Jurídico L. Dantas falou sobre a ADPF 995, cuja decisão do STF ratificou que as Guardas Municipais exercem atividade policial conforme a lei n° 13.675, que integra a Guarda Municipal como força de segurança pública. Essa dá suporte para que as GMs sejam inciso no art. 144 como órgão de segurança pública.

Após a Assembleia Geral, ficou acertado que no próximo dia 25 de setembro haverá novo encontro, dessa vez de maneira virtual, para que a categoria possa discutir as adequações propostas ao projeto do Plano de Carreira.