Diretoria do Sindguardas/RN cumpre agenda em Mossoró

Em diligências na região Oeste, a direção do Sindguardas/RN esteve em Mossoró e realizou algumas atividades. Uma delas foi na Câmara Municipal, onde os diretores buscaram apoio dos vereadores para o andamento do acordo que foi negociado com a Prefeitura em relação à reestruturação do PCCR, no entanto, até agora, não foi concretizado.

A diretoria participou ainda de uma palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive, com destaque ao trabalho dos guardas civis municipais, através da Patrulha Maria da Penha.

“Destacamos o papel dos GCMs de Mossoró no combate à violência contra a mulher, sendo referências no Brasil. Apesar disso, não podemos deixar de frisar a ausência do Executivo e da representação da instituição Guarda Civil Municipal nesse evento tão importante, o que mostra a falta de valorização institucional”, afirma o diretor Héber Monteiro.

Ele critica ainda a Prefeitura por não ter enviado representante para receber uma Moção de Aplausos destinada à GCM. Coube ao Sindguardas/RN receber essa homenagem aos guardas civis municipais pelos relevantes servidos prestados.

Ainda nessa quinta-feira, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, e os diretores Héber Monteiro, Maxiano de Oliveira e L. Dantas se reuniram com o advogado Joaquim Teixeira, que presta assessoria ao sindicato. O objetivo foi discutir demandas jurídicas dos guardas municipais do Oeste e Costa Branca.