Sindguardas/RN recebe a prefeita de Sítio Novo para discutir encaminhamento das pautas dos GMs

Nessa sexta-feira, 11, o Sindguardas/RN recebeu na sede do sindicato a prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil, para discutir e encaminhar pautas que foram construídas com os guardas municipais. O procurador do Município também esteve presente.

A diretoria do sindicato pediu uma atenção especial à Guarda Municipal, no sentido de fortalecer a instituição, de investir em estrutura e condições de trabalho e também viabilizar uma política de valorização da categoria.

Além disso, o Sindguardas/RN ressaltou a importância de a Prefeitura de Sítio Novo promover ações para proporcionar uma segurança jurídica ao trabalho da polícia municipal, bem como um acompanhamento técnico e psicológico aos GMs.

Este pedido, aliás, foi feito não só para os GMs envolvidos na ocorrência do mês passado, a qual terminou com a morte do guarda Paulo Clebiano, mas para toda a categoria.

A prefeita Andrezza reafirmou que pretende seguir dialogando e que vai buscar viabilizar os pontos da pauta, para promover uma melhoria na instituição e nos servidores guardas municipais.