O Sindguardas/RN emite solidariedade aos guardas municipais que sofreram um atentado em Sítio Novo, nessa sexta-feira, 28. O sindicato lamenta profundamente que os GMs tenham ficado feridos e cobra veementemente providências das autoridades para este caso e para o fortalecimento das instituições Guardas Municipais.
Uma viatura com quatro guardas municipais estava em patrulhamento, em Sítio Novo, quando criminosos efetuaram vários disparos em direção à equipe. Três dos GMs acabaram atingidos, sendo um deles de raspão na orelha e no braço, outro na perna e no braço e o terceiro foi baleado na cabeça, estando em estado grave.
Os guardas municipais feridos foram transferidos para Natal logo após a ocorrência.
O Sindguardas/RN repudia tal ato covarde dos criminosos e ressalta que é urgente a necessidade de as Prefeituras investirem no fortalecimento das Guardas Municipais. As facções criminosas e o crime organizado cada vez mais tem crescido nas cidades de médio e pequeno porte. Para reverter essa situação e impedir que ela se agrave, o investimento na Polícia Municipal é um dos mais eficazes mecanismos.
Não podemos permitir que criminosos continuem afrontando as forças de Segurança Pública, que continuem aterrorizando a população. É preciso dar um basta imediato. O caso de Sítio Novo é reflexo da falta de condições de trabalho, valorização e reforço de efetivo das instituições Guardas Municipais do Rio Grande do Norte.
Por fim, o Sindguardas/RN deseja uma pronta recuperação aos guardas municipais feridos nessa sexta-feira e se coloca à disposição para auxiliar no que for possível.
Deixe um comentário