Sindguardas/RN realiza Assembleia com GMs de São José de Mipibu para encaminhar pautas junto ao Executivo

Na manhã desta sexta-feira, o Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de São José de Mipibu em Assembleia virtual para ouvir a categoria e encaminhar pautas que serão levadas à Prefeitura.

Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN, destaca que os GMs dessa cidade estão esperando da gestão municipal o cumprindo das tratativas e acordos feitos anteriormente.

Ele cita como exemplo a falta de recursos e condições de trabalho. Inclusive, os guardas municipais estão comprando do próprio bolso materiais para o dia a dia de serviço.

Além disso, a Prefeitura tem feito pagamento de Diárias Operacionais a policiais militares, ao invés de prestigiar e valorizar a sua polícia municipal, que é a Guarda Municipal.

Por esse motivo, os GMs de São José de Mipibu pedem mais atenção do Executivo para a Guarda Municipal, tanto na valorização quanto no investimento em condições de trabalho.

Na Assembleia virtual desta sexta, foi criada uma comissão e marcada uma reunião na sede do Sindguardas/RN para o dia 9 de agosto, quando essa comissão e a diretoria do sindicato vão alinhar os pontos a serem discutidos com o prefeito.

Em paralelo, o sindicato vai fazer uma comunicação à Prefeitura, solicitando uma reunião com o prefeito para o mais breve possível.