Sindguardas/RN conversa com novo secretário de Segurança de Mossoró

Cumprindo agenda na região Oeste do Estado, a direção do Sindguardas/RN esteve com o novo secretário de Segurança de Mossoró, Coronel Walmary Costa, nessa quarta-feira, 19. A diretoria do sindicato tratou com ele sobre a pauta de reivindicações dos guardas civis municipais.

Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN e GCM em Mossoró, explica que, com a mudança de secretário no início deste mês, o sindicato protocolou um pedido de reunião com Walmary Costa, mas o encontro ainda não tinha sido agendado.

Nessa quarta, durante uma viagem do presidente Alexsandro Sales, juntamente com o vice-presidente Lima Duarte e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, a direção do Sindguardas/RN resolveu procurar a Secretaria Municipal de Segurança de Mossoró.

“O secretário abriu um espaço em sua agenda e nos recebeu. Na ocasião, introduzimos algumas pautas da categoria, em especial, a questão da reestruturação do Plano de Carreira. Walmary Costa informou que está se inteirando das demandas da pasta e se colocou à disposição para dialogar com o sindicato e com a categoria”, comenta Monteiro.

De acordo com ele, o secretário afirmou que sua gestão será no sentido de auxiliar no andamento das pautas e contribuir para o fortalecimento da Guarda Municipal.