Sindguardas/RN conversa com deputado federal Sargento Gonçalves e consegue emenda para fortalecimento da Guarda Municipal

A direção do Sindguardas/RN esteve com o deputado federal Sargento Gonçalves, na manhã desta sexta-feira, 14, para conversar sobre demandas dos guardas municipais. Durante a reunião, o parlamentar se comprometeu a destinar uma emenda na ordem de R$ 500 mil para fortalecimento da Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

Na conversa desta sexta, o diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e o diretor Edson Evilázio, destacaram a importância do trabalho dos guardas municipais de todo o Rio Grande do Norte.

Eles fizeram um histórico da atuação da categoria, ressaltando que, atualmente, existe Guarda Municipal constituída em mais de 30 municípios. Além disso, a diretoria do Sindguardas/RN pediu apoio do deputado federal para as pautas nacionais dos GMs que tramitam no Congresso.

Sargento Gonçalves ouviu todas as demandas e se comprometeu a apoiar as pautas em Brasília. Outro compromisso assumido pelo deputado foi a designação de uma emenda de R$ 500 mil para construção do Centro de Formação e alojamentos (masculino e feminino) da sede Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

Os recursos também serão usados para aquisição dos materiais, como mobiliário e computadores, para viabilizar o funcionamento dessas estruturas que serão construídas.

“A reunião com o deputado Sargento Gonçalves foi muito proveitosa para toda a categoria. Nós o agradecemos e o parabenizamos por receber as demandas e, principalmente, por entender a importância de fortalecer a Segurança Pública, destinando recursos para a Guarda Municipal de Ceará-Mirim e apoiando os projetos da categoria no Congresso”, comenta Souza Júnior.