Sindguardas/RN conversa com prefeito de Poço Branco sobre andamento do Plano de Carreira dos GMs

O Sindguardas/RN esteve em Poço Branco, nessa segunda-feira, 19, para uma conversa com o prefeito Edi Carlos. Um dos pontos discutidos na reunião foi o Plano de Carreira dos guardas municipais.

Ainda no dia 11 de abril, o sindicato tinha se reunido com o prefeito, quando ficou acordado que a Prefeitura iria fazer os impactos financeiros e análises jurídicas do projeto. Já no dia 23 de maio, houve nova reunião, na qual o sindicato cobrou esse posicionamento e o avanço nas discussões, pois ainda não havia nada de concreto sobre a proposta.

Na ocasião, a Prefeitura afirmou que a comissão que trabalha no Plano de Carreira teria sua primeira reunião no dia 1º de junho e, nesse dia, seria definido um cronograma de trabalho, estabelecendo previsão de início e fim de todos os trâmites. Já os impactos e análises jurídicas seriam apresentados até o dia 10 de junho.

Na conversa dessa segunda-feira, foi informado à diretoria do Sindguardas/RN que as análises jurídicas já foram finalizadas. Além disso, o contador do município vai concluir a avaliação de impactos nesta terça-feira, 20, ou nesta quarta-feira, 21.

Com isso, ficou acordado que a Prefeitura volta a receber o Sindguardas/RN na próxima semana, no dia 26 ou 27. Na ocasião, o Executivo vai apresentar o impacto e análises, bem como tomar outras tratativas para continuidade da tramitação e conclusão do projeto do Plano de Carreira.

A diretoria do Sindguardas/RN esteve representada na reunião pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelos diretores Souza Júnior e Robson Vicente, que é GM em Poço Branco. Guardas municipais da cidade também estiveram presentes. Após o encontro com o prefeito, a direção reuniu os GMs para discutir e traçar algumas ações para a continuidade da luta.