Sindguardas/RN realiza Assembleia Geral com GMs de São Gonçalo do Amarante e visita curso de formação

O Sindguardas/RN teve um dia de atuação em São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira, 16, reunindo os guardas municipais em Assembleia Geral e visitando o curso de formação dos novos GMs da cidade. A principal pauta da categoria é a luta pelo Plano de Carreira e o sindicato buscou a Prefeitura para cobrar andamento nas discussões.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, na última reunião que teve com o Executivo ficou acordado que, até o dia 5 deste mês, seria dada uma agenda para apresentação dos pontos que necessitam ser esclarecidos para encaminhamentos sobre a implantação do PCCR.

“Com a falta de informações sobre o andamento das discussões da pauta em epígrafe, a categoria já saturada de tantos desencontros das gestões anteriores, solicitou do sindicato ações que dessem respostas ao que consideram descaso do prefeito Eraldo Paiva”, comenta Alexsandro Sales.

Dessa forma, durante a Assembleia Geral, foram deliberadas algumas ações, sendo uma delas a ida da diretoria do Sindguardas/RN e de todos os GMs à Prefeitura ainda nesta manhã. Chegando lá, estava sendo realizada uma aula do curso de formação dos guardas municipais, ocasião na qual os diretores conversaram com os alunos.

“Fizemos uma fala ressaltando a importância da união neste momento, tanto dos que já estão trabalhando quanto dos novos GMs. A luta pelo Plano de Carreira é algo que precisa da participação de todos, por isso, convocamos os alunos a somarem forças a partir de agora. Vamos juntos buscar a consolidação dessa pauta urgente. O PCCR é uma questão de justiça e de valorização, mas também de estrutura para a vida profissional e pessoal dos GMs”, destaca o presidente do Sindguardas/RN.

Também na Prefeitura, a diretoria do sindicato conversou com a secretária Berna, de Assuntos Extraordinários. Ela informou que o chefe de Gabinete, que coordena as discussões sobre o Plano de Carreira, está afastado por problemas médicos, mas que, na próxima semana, retornará e apresentará uma data para tratativas dessa pauta.