Sindguardas/RN se reúne com prefeito de João Câmara e pede andamento das pautas dos GMs

O Sindguardas/RN esteve em diligências na cidade de João Câmara, na tarde desta quinta-feira, 15, para conversar com os guardas municipais e buscar a Prefeitura para cobrar o andamento das demandas da categoria. Após conversar com o tesoureiro da cidade, Erinaldo Gomes, e solicitar uma agenda com o prefeito Manoel Bernardo, o chefe do Executivo recebeu a diretoria.

O sindicato apresentou a ele as pautas que foram tratadas diretamente com os guardas municipais, em reunião realizada no dia 24 de abril, quando a categoria elencou os pontos considerados urgentes e fundamentais para este ano. Um deles é em relação ao Plano de Carreira, que visa uma valorização e também a correção das distorções salariais.

Além disso, o Sindguardas/RN luta por melhores condições de trabalho e o fortalecimento da instituição Guarda Municipal. O presidente do sindicato, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, apresentaram os pleitos ao prefeito e detalharam os anseios dos GMs.

O chefe do Executivo alegou que o município passa por grandes dificuldades orçamentárias, mas se comprometeu a receber e discutir o Plano de Carreira dos GMs, para que seja implantado no próximo ano, bem como afirmou que vai viabilizar um reajuste salarial até dezembro deste ano.

Também nesta quinta-feira, a diretoria do Sindguardas/RN esteve na sede da Guarda Municipal, onde conversou com os guardas municipais e estabeleceu ações referentes à luta para que a Prefeitura concretize os pleitos apresentados.