A diretoria Jurídica do Sindguardas/RN realizou uma reunião virtual com guardas municipais de Natal que não tiveram cursos de pós-graduação incluídos no rol de cursos que serão contemplados na terceira fase do Plano de Carreira.
No decreto n° 12.638, de 28 de setembro de 2022, a Prefeitura de Natal estabeleceu o rol de cursos que são aceitos para a titulação dos GMs. No entanto, de acordo com o diretor jurídico L. Dantas, algumas pós-graduações não foram incluídas.
Dessa forma, na reunião dessa quarta-feira, 14, a diretoria e a assessoria jurídica do Sindguardas/RN, através do advogado Assis Cunha, conversaram com esses GMs e colocaram algumas sugestões de encaminhamentos. Participaram da reunião o CGA Erasmo, o GM Sandro, o GM Giovani e o GM L. Junior
Ficou acordado que cada guarda municipal prejudicado deve organizar os certificados e produzir uma justificativa, mostrando a conexão do curso de pós-graduação e as atividades exercidas na Guarda Municipal de Natal.
Com isso, será feito um pedido de reconsideração junto à Prefeitura para que os cursos em questão possam ser aceitos para fins de titulação. O Sindguardas/RN vai atuar politicamente e administrativamente para reparar essa situação.
Deixe um comentário