Sindguardas/RN participa da solenidade de posse dos novos GMs de Extremoz

O Sindguardas/RN esteve em Extremoz, nesta quarta-feira, 14, para acompanhar a solenidade de posse dos 7 novos guardas municipais que foram convocados pela Prefeitura nessa terça-feira, 13, atendendo a um pleito do sindicato.

Esse reforço no efetivo é uma demanda que vinha sendo buscada pelo Sindguardas/RN e a prefeita Jussara Sales tem demonstrado compromisso em atender as pautas dos guardas municipais.

Por esse motivo, o diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, fez uma fala durante a solenidade parabenizando e agradecendo a chefe do Executivo pelo comprometimento com a segurança pública de Extremoz e com os servidores guardas municipais.

Já há, inclusive, o compromisso da prefeita Jussara de efetivar a convocação dos outros 8 concursados aptos, assim que for resolvida a questão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prevista para o fim deste mês ou no mais tardar julho.

“A Prefeitura de Extremoz chamou 16 novos GMs em janeiro e, agora, está cumprindo a continuidade das convocações, conforme acordado em mesa de negociação. Reconhecemos o esforço da prefeita e reafirmamos a confiança que ela vai cumprir com as outras demandas, como a questão da Gratificação de Função, do auxílio-alimentação e do Plano de Carreira”, comenta Souza Júnior.