Servidores de Mossoró seguem mobilizados contra retirada de direitos e terão Assembleia com indicativo de greve

Esta quarta-feira, 14, foi mais um dia de luta para os servidores municipais de Mossoró, incluindo os guardas civis municipais. Várias categorias se dirigiram à Câmara Municipal, logo no início da manhã, para pressionar os vereadores pela não aprovação do PLC 17/2023. O Sindguardas/RN esteve presente nesse grande ato.

Ainda pela manhã, os vereadores decidiram encerrar a sessão, pois devido à pressão dos servidores não houve quórum na Câmara. Na sequência, os trabalhadores do município se dirigiram à Prefeitura de Mossoró, onde fizeram uma mobilização pedindo que o prefeito Allyson Bezerra recebesse os diretores dos quatro sindicatos que representam os servidores (Sindiserpum, Sindssam, Sindguardas/RN e Sindatran).

O chefe do Executivo, no entanto, recusou sentar-se com as quatro entidades da classe trabalhadora, alegando que iria receber apenas dois sindicatos, o Sindiserpum e o Sindssam, e de maneira isolada.

Os dirigentes sindicais, porém, não aceitaram essa condição, pois a luta é conjunta e o momento é de união pela defesa dos direitos de todos. Dessa forma, o prefeito não quis conversar com os dirigentes sindicais, demonstrando mais uma vez a falta de compromisso com os interesses coletivos, inclusive, querendo deixar de fora o Sindguardas/RN, que representa os guardas civis municipais.

Diante do impasse, as categorias decidiram que, na próxima segunda-feira, às 8h, em local a ser definido, haverá uma Assembleia Geral com todos os servidores municipais, ocasião na qual haverá indicativo de greve. O Sindguardas/RN convoca todos os GCMs de Mossoró a estarem presentes neste dia, para somar forças nessa luta.