Sindguardas/RN participa de reunião da comissão do Plano de Carreira dos GMs de Vera Cruz

Dando continuidade ao trabalho de articulação e defesa dos interesses dos guardas municipais, a diretoria do Sindguardas/RN esteve na cidade de Vera Cruz, nesta quarta-feira, 7. O objetivo foi participar da reunião da comissão que trabalha no Plano de Carreira.

Essa comissão é composta por integrantes da Prefeitura, da Guarda Municipal e também tem representação do sindicato. Na reunião desta quarta, foram discutidos pontos considerados de extrema importância, inclusive, alguns de ordem financeira.

O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e o diretor Jurídico do sindicato, L. Dantas, explicam que houve avanços em muitos pontos, como por exemplo, o Adicional de Segurança Pública, o auxílio-uniforme e o auxílio-alimentação.

“Conseguimos evitar a retirada de alguns tópicos e manter os pleitos da categoria. Agora, vamos continuar acompanhando os trâmites. A expectativa é que o projeto seja finalizado até o final deste mês e, logo no início do segundo semestre, seja enviado e votado na Câmara Municipal, de forma que possa ser implantado ainda este ano”, destaca Souza Júnior.

Após o final da reunião da comissão, o Sindguardas/RN esteve na sede da Guarda Municipal de Vera Cruz para conversar com os GMs sobre o andamento da luta.

Outra conquista celebrada nesta quarta-feira em Vera Cruz foi a posse de mais um guarda municipal, também fruto da articulação e luta do Sindguardas/RN, que vem cobrando reforço no efetivo constantemente.