Sindguardas/RN visita curso de formação dos GMs de São Gonçalo do Amarante e destaca importância da luta

O Sindguardas/RN esteve presente, nesta terça-feira, 6, em uma aula do curso de formação dos guardas municipais de São Gonçalo do Amarante. Essa é mais uma vitória concretizada da luta do sindicato, que vinha cobrando da Prefeitura, nos últimos meses, o início desse curso para o fortalecimento da Segurança Pública da cidade.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, conversaram com os GMs destacando a importância do trabalho do sindicato para que essa demanda fosse atendida. Além disso, a diretoria entregou um material aos alunos do curso de formação.

“Fizemos uma visita de cortesia e de boas-vindas aos novos guardas municipais que estão fazendo o curso de formação. Na oportunidade, apresentamos um histórico de luta do nosso sindicato e reforçamos a disposição de continuarmos trabalhando pela valorização de toda a categoria”, comenta Alexsandro.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, foi lembrado aos alunos que a união e a participação de todos os GMs são fundamentais para o avanço das tratativas sobre os demais pontos da pauta de reivindicações, principalmente, em relação ao Plano de Carreira.

“Temos avançado em vários pontos, sendo um deles o reforço no efetivo. E seguiremos lutando incansavelmente para que todas as demandas sejam atendidas pelo Executivo, pois são pautas justas e mais que merecidas”, finaliza.