Sindguardas/RN se reúne com secretário de Segurança de Parnamirim para discutir fortalecimento da Guarda Municipal

A diretoria do Sindguardas/RN participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública de Parnamirim, na manhã desta quarta-feira, 24. A conversa teve por objetivo apresentar e discutir o projeto de fortalecimento da Guarda Municipal, através da criação e regulamentação de grupos especializados.

O projeto discutido pretende ampliar a atuação da instituição GM, por meio do Grupamento de Ronda Escolar e também do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), assim como pelo trabalho de fiscalização de meio ambiente, fiscalização de trânsito e proteção do patrimônio público. Além disso, a Ronda Patrulha Maria da Penha, que já existe, deverá passar por aprimoramento.

A diretoria do Sindguardas/RN, representada pelo presidente Alexsandro Sales e pelo vice-presidente Lima Duarte, destacou ao secretário Coronel Marcondes que a ampliação da Guarda Municipal e a regulamentação dos grupos especializados permitem ao município, inclusive, angariar mais recursos, através de projetos do Governo Federal e de emendas parlamentares, por exemplo.

Outro benefício é um melhor uso da força de segurança pública, levando à população de Parnamirim mais qualidade e eficácia no policiamento municipal.

Durante a reunião, o coronel Marcondes reconheceu a importância desse projeto e afirmou que vai conversar com o setor jurídico da Prefeitura para alinhar os pontos necessários ao encaminhamento da proposta.

Com isso, a diretoria do Sindguardas/RN informa que seguirá atuando junto aos GMs de Parnamirim na construção dessa lei, articulando com a Prefeitura e também com outros atores políticos para que o projeto seja efetivado o quanto antes.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *