Sindguardas/RN tem nova reunião com prefeito de Poço Branco

O Sindguardas/RN voltou a se reunir com o prefeito de Poço Branco, Edi Carlos, nesta terça-feira, 23, para buscar avanço nas tratativas sobre o Plano de Carreira dos Guardas Municipais. O chefe do Executivo havia assumido compromisso de dar continuidade aos trâmites dessa pauta.

No dia 11 de abril, a diretoria do sindicato tinha se reunido com o prefeito e, na ocasião, ficou acordado que a Prefeitura de Poço Branco iria fazer análises de impactos financeiros e análises jurídicas do projeto.

Com isso, a reunião desta terça-feira teve por objetivo cobrar esse posicionamento e o avanço nas discussões, haja vista que a comissão do Plano de Carreira foi criada no ano passado, mas até agora não houve nada de concreto sobre a proposta.

Dessa forma, ficou acertado que a comissão terá sua primeira reunião no dia 1º de junho e, nesse dia, será definido um cronograma de trabalho, estabelecendo previsão de início e fim de todos os trâmites, de forma que o projeto possa ser concluído o quanto antes. Inclusive, também foi acordado que a Prefeitura vai apresentar o impacto e as análises jurídicas até o dia 10 de junho.

Outro compromisso assumido pelo prefeito foi de que até quinta-feira, dia 25, o Executivo vai nomear os titulares da Corregedoria e Ouvidoria. Esse é um pleito do Sindguardas/RN, pois se trata de um critério importante para que o município possa buscar recursos através de projetos e emendas parlamentares.

A diretoria do Sindguardas/RN esteve representada na reunião desta manhã pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor Robson Vicente, que é GM em Poço Branco. A assessoria jurídica do sindicato, através do advogado Assis Cunha, também esteve presente. Além do prefeito, participaram o secretário de Administração, Alan Jones, o comandante da Guarda Municipal, Franceliano, e os GMs Juliano e Vital.