Sindguardas/RN se reúne com parlamentares do Rio Grande do Norte em Brasília

O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, está em Brasília nesta semana e se reuniu com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim. A conversa contou com a participação do deputado federal Paulinho Freire, que ajudou na articulação e tem sido apoiador das lutas dos guardas municipais.

Souza Júnior, que também é vice-presidente da FENAGUARDAS, está atuando junto aos parlamentares pedindo apoio dos senadores para que votem favoravelmente à emenda articulada pela Federação junto ao senador Renan Calheiros, dentro da Medida Provisória 1153/22.

Essa MP, caso seja aprovada como está, tira a atribuição de fiscalização de trânsito de muitas Guardas Municipais do Brasil. Por isso, a FENAGUARDAS tem articulado com os senadores para que votem a favor da emenda. Rogério Marinho e Styvenson se comprometeram a apoiar.

Já na Câmara dos Deputados, a luta é pelo fortalecimento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais, que será lançada no próximo dia 31 de maio.

O diretor do Sindguardas/RN também conversou com os parlamentares do Rio Grande do Norte sobre demandas das Guardas Municipais potiguares, principalmente, da necessidade de destinação de recursos para que essas instituições possam fortalecer suas ações de segurança pública nas cidades.

“Agradecemos ao deputado Paulinho por nos receber e por intermediar a conversa com os senadores, assim como agradecemos, em nome dos GMs, aos dois senadores que se comprometeram a votar a favor da nossa emenda”, comenta Souza Júnior.