Sindguardas/RN informa sobre negociação com Prefeitura de Mossoró

O Sindguardas/RN informa que, nesta terça-feira, 23, reuniu-se mais uma vez com representantes da Prefeitura de Mossoró para tratar das negociações sobre a reestruturação do Plano de Carreira dos guardas civis municipais.

Na semana passada, o Executivo apresentou uma contraproposta ao projeto original, mas ela foi rejeitada pela categoria por apresentar inconstâncias técnicas e por representar prejuízos.

“A Prefeitura propôs conceder 16,6% para reparação das perdas inflacionárias, mas sem levar em consideração a necessidade de recomposição salarial. Além disso, foi apresentada a proposta de tabelar o valor da Diária Operacional, o que geraria grandes prejuízos financeiros aos GCMs, pois atualmente o pagamento é feito de acordo com níveis e classes. Por esse motivo, a categoria rejeitou e apresentou uma contraproposta”, explica Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, os representantes do sindicato e da comissão de GCMs que trabalham neste projeto de reestruturação estiveram com a secretária de Administração, Luana Lorena, e apresentaram a contraproposta feita pela categoria, fazendo a correção do salário-base e sem alterar o método de pagamento das DOs.

Inclusive, o GCM De Lima também fez apontamentos dos equívocos do impacto financeiro apresentado anteriormente pela Prefeitura.

Durante a reunião desta terça, foi combinado que, nesta quarta-feira, 24, a comissão se reunirá com o servidor Marinaldo, que é responsável pelos cálculos financeiros da Prefeitura. Na sequência, a secretária de Administração vai conversar com o prefeito Allyson Bezerra para discutir esses dados e apresentar um posicionamento sobre o que está sendo pleiteado pelos GCMs.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *