Sindguardas/RN reúne GCMs de Mossoró em Assembleia Geral para tratar sobre reestruturação do PCCR

O Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas civis municipais de Mossoró, nesta sexta-feira, 19, para tratar sobre o projeto de reestruturação do Plano de Carreira. Foi apresentado aos GCMs a contraproposta feita pela Prefeitura em relação à minuta original.

De acordo com Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN, o Executivo propôs conceder 16,6% para reparação das perdas inflacionárias, mas sem levar em consideração a necessidade de recomposição salarial, haja vista a grande defasagem, nem a alteração no risco de vida e nem outros pontos administrativos da pauta.

Inclusive, durante a Assembleia Geral, foi feita uma análise técnica da contraproposta da Prefeitura e observou-se que os números justificados no impacto financeiro feito pelo Executivo não estavam de acordo com os parâmetros razoáveis da economia.

Dessa forma, os guardas civis municipais decidiram se dirigir à Secretaria de Administração para saber quais foram os cálculos utilizados e qual a origem dos dados apresentados.

Com isso, houve uma conversa com os representantes da Secretaria de Administração e ficou acordado que, na próxima terça-feira, 23, o Sindguardas/RN vai se reunir com a Prefeitura e devolver a contraproposta com os devidos apontamentos e justificativas para os pedidos feitos pelos GCMs na pauta de reivindicações.

O Sindguardas/RN lembra que a minuta do projeto de reestruturação do Plano de Carreira foi construída e aprovada junto com a categoria, visando corrigir situações de desvalorização que vêm se acumulando ao longo dos últimos anos. Por isso, os pleitos são justos e cruciais para os guardas civis municipais.