Sindguardas/RN busca avanço nas tratativas do Plano de Carreira dos GMs de São Gonçalo do Amarante

O Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira, para tentar avançar nas negociações sobre o Plano de Carreira dos guardas municipais. A diretoria se reuniu com representantes do Executivo para cobrar os encaminhamentos necessários para implementação da proposta.

O projeto do Plano de Carreira foi construído pelo sindicato junto com a categoria e, ainda em 2019, havia sido protocolado na Prefeitura. No entanto, desde então, não houve avanço nas tratativas e a proposta foi rediscutida, finalizada e novamente protocolada em 2022.

No dia 18 de abril passado, o Sindguardas/RN e a comissão que trabalha no Plano fizeram uma apresentação detalhada da proposta aos representantes da Prefeitura, que, na ocasião, ficou de proceder com as análises técnicas e jurídicas.

No encontro de hoje, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Abel Soares, fez apontamentos e alegou alguns entraves. No entanto, o Executivo não apresentou nenhuma contraproposta e nem a justificativa para esses impedimentos apresentados.

“Foi um debate difícil, no qual o representante da Prefeitura disse que o Executivo quer fazer uma nova proposta e encaminhar aos guardas municipais para aprovação. Ele ficou de apresentar uma data para isso no começo de junho”, explica Alexsandro Sales.

O presidente do Sindguardas/RN e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, argumentaram que a Prefeitura precisa apresentar de forma sistematizada esses pontos que seriam entraves. Dessa forma, o sindicato pode fazer as justificativas técnicas e políticas, de forma que as negociações tenham continuidade.