Sindguardas/RN tem reunião com vereadores e pede apoio para a luta dos GMs de Natal

O Sindguardas/RN se reuniu com o líder do prefeito de Natal na Câmara Municipal, vereador Hermes Câmara, e com o vereador Tércio Tinoco. A diretoria do sindicato pediu apoio dos parlamentares na intermediação junto ao Executivo e, principalmente, junto ao próprio prefeito Álvaro Dias.

O gestor da cidade assumiu o compromisso, no dia 19 de abril, de cumprir a terceira fase do Plano de Carreira dos guardas municipais, referente às titulações, bem como assegurou a implantação dos níveis e garantiu que vai majorar o valor das Diárias Operacionais. Além disso, afirmou que iria abrir mesa de negociação para tratativas referentes à reposição das perdas inflacionárias.

No entanto, desde então, não houve avanço concreto e a categoria aguarda a definição de um cronograma de cumprimento desses pontos apresentados. Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem tentando sentar novamente com o prefeito, o que também tinha sido acordado com ele, mas isso ainda não aconteceu.

Dessa forma, a diretoria do sindicato tem buscado os atores políticos para pedir apoio. O Sindguardas/RN já havia conversado com o vereador Hermes Câmara e o mesmo chegou a procurar a Prefeitura, mas na ocasião o prefeito estava viajando.

Agora, a direção do sindicato voltou a pedir que o líder do prefeito tente viabilizar uma reunião. O Sindguardas/RN ressaltou que os guardas municipais terão Assembleia Geral nesta quinta-feira, dia 11, às 14h, no Sinpol-RN, podendo votar indicativo de paralisação. Por isso, os GMs aguardam uma definição da Prefeitura.