Sindguardas/RN articula e integra grupo de trabalho para construção de projetos para as Guardas Municipais

Nos últimos anos, o Sindguardas/RN vem desenvolvendo um trabalho importante de articulação e luta por recursos para o fortalecimento das Guardas Municipais e, consequentemente, da categoria que representa. Essa pauta, inclusive, tem sido constantemente apresentada e cobrada também das Prefeituras, para que o Executivo seja mais atuante na busca de emendas parlamentares e recursos federais.

Uma das maneiras de viabilizar essa demanda é através do preparo técnico e capacitação dos próprios guardas municipais, para que as instituições tenham grupos especializados na confecção de projetos que possam garantir os recursos.

Nesta terça-feira, 9, um passo importante foi dado nesse sentido. Guardas municipais de Parnamirim, Natal, Santo Antônio, João Câmara e São Gonçalo do Amarante se reuniram, após uma articulação feita pelo próprio sindicato.

A diretoria do Sindguardas/RN intermediou junto à Guarda Municipal de Natal para que a equipe da Astec,  que faz essa assessoria técnica para a Secretaria de Segurança de Natal, ofereça um suporte técnico aos GMs dessas outras cidades, no sentido de orientar e auxiliar na elaboração de projetos.

Ao final da reunião, que aconteceu na sede da GM de Parnamirim, ficou encaminhado que a Astec vai criar um modelo por escrito, com orientações e direcionamentos dos passos a serem seguidos, de forma que os guardas municipais do interior possam tomar como base para a construção de seus próprios projetos.