Sindguardas/RN tem reunião sobre criação de grupamentos da Guarda Municipal de Parnamirim

O Sindguardas/RN recebeu, na manhã desta quarta-feira, 3, o Subcomandante da Guarda Municipal de Parnamirim e o GM Aquino para tratar de demandas dos guardas municipais daquela cidade.

Em pauta, está a regulamentação de três grupamentos, sendo eles o Grupamento de Ronda Escolar, o Grupamento da Ronda Lei Maria da Penha e também o ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

A Ronda Patrulha Maria da Penha, inclusive, já existe, mas deverá passar por aprimoramento. Já os outros dois grupamentos serão criados. Isso será feito através de um projeto de lei único, construído em conjunto com a própria Prefeitura de Parnamirim.

Durante a reunião desta quarta-feira, a diretoria do Sindguardas/RN e os integrantes da Guarda Municipal de Parnamirim tiraram alguns encaminhamentos técnicos, jurídicos e políticos para continuidade das tratativas e viabilidade do projeto.

A diretoria do sindicato e os GMs de Parnamirim seguirão trabalhando na construção dessa lei, articulando com a Prefeitura e também com outros atores políticos. 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *