Sindguardas/RN se reúne com os vereadores Nina Souza e Hermes Câmara

O Sindguardas/RN esteve na Câmara Municipal de Natal, na tarde desta quarta-feira, 3, para uma reunião com os vereadores Nina Souza e Hermes Câmara. A conversa teve como objetivo discutir o projeto de lei n° 655/2022, que trata da exigência de segurança armada nas escolas do município.

A reunião foi um convite da vereadora Nina Souza para que o Sindguardas/RN esteja inteirado dos trâmites da proposta e participe da finalização desse projeto, haja vista que os guardas municipais estão diretamente envolvidos.

Com isso, ficou acordado que o sindicato vai apresentar emendas para alterações nesse PL, resguardando os direitos e atribuições dos GMs e evitando qualquer tipo de prejuízo ou instabilidade na atuação da categoria.

Inclusive, o Sindguardas/RN ressaltou que uma das formas de reforçar o efetivo e garantir uma melhor segurança nas escolas municipais é através de concurso público para a Guarda Municipal. Os dois vereadores apoiaram essa demanda e se comprometeram a abraçar a luta.

Também durante a reunião, a diretoria do sindicato pediu ao vereador Hermes Câmara, que é líder do governo, que ele viabilize uma conversa entre o Sindguardas/RN e o prefeito Álvaro Dias, o mais breve possível.

O sindicato e os GMs esperam uma resposta definitiva para a pauta apresentada ao Executivo. O vereador Hermes ficou de articular com José Antônio, assessor especial do prefeito, o agendamento de uma reunião com o prefeito nesta quinta-feira, dia 4, antes da Assembleia Geral da categoria.

Participaram da reunião com os vereadores, nesta quarta, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e os diretores Souza Júnior e L. Dantas, juntamente com o CGA Paulo Bandeira.