Sindguardas/RN tem reunião com equipe da Prefeitura de Natal

O Sindguardas/RN segue trabalhando e lutando pelas pautas dos guardas municipais de Natal e, nesta quinta-feira, 27, teve uma reunião com integrantes do Executivo. A diretoria do sindicato esteve com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Joham Alves Xavier, e com o assessor especial do prefeito, José Antônio.

Os dois reafirmaram o compromisso que havia sido assumido pelo prefeito Álvaro Dias, em reunião no último dia 19, em relação ao cumprimento da terceira fase do Plano, que diz respeito às titulações dos GMs, assim como a implantação dos níveis.

Durante a conversa, ficou a ser definida posteriormente a questão dos retroativos dessas duas demandas, haja vista que a Prefeitura alegou a necessidade de fazer uma avaliação técnica sobre os impactos, para que não haja sobrecarga de valores a serem pagos.

Já em relação à majoração das Diárias Operacionais, outro ponto da pauta de reivindicações, foi discutido em mesa o valor de R$ 250. No entanto, os dois representantes do Executivo afirmaram que esse valor será discutido diretamente com o prefeito, bem como também passará por uma análise técnica de viabilidade.

José Antônio, assessor especial do prefeito, ficou de apresentar uma resposta ao Sindguardas/RN na próxima semana, antes da Assembleia Geral da categoria que está marcada para o dia 4.

Ainda na reunião desta quinta, foi conversado sobre a possibilidade de um estudo para se estabelecer uma norma que regulamente as Diárias Operacionais, pacificando os valores de acordo com a graduação dos GMs. A diretoria do Sindguardas/RN ficou de avaliar e elaborar esse estudo.

Sobre o reajuste salarial dos guardas municipais, os representantes do Executivo, reforçando o que havia sido dito pelo prefeito, afirmaram que a mesa de negociação será mantida aberta para continuidade das discussões.

O Sindguardas/RN esteve representado na reunião pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior.