Pauta do Sindguardas/RN é atendida e Vera Cruz ganha Conselho Municipal de Segurança Pública

A cidade de Vera Cruz agora dispõe de um Conselho Municipal de Segurança Pública. No último dia 17, a Prefeitura fez a publicação da portaria com as nomeações dos membros titulares e suplentes do CONSEP para a gestão 2023/2024, o que representa uma grande vitória para o Sindguardas/RN.

A criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública vinha sendo pleiteada pelo Sindguardas/RN e faz parte da pauta de reivindicações apresentada ao Executivo ainda em 2021.

O sindicato reforça que o CONSEP também é uma ferramenta importante de desenvolvimento da segurança da cidade e da Guarda Municipal, pois possibilita as discussões e planejamentos estratégicos pensados diretamente para essa área.

Além disso, o Sindguardas/RN também busca a criação do Fundo Municipal e do Plano Municipal de Segurança Pública, de forma que Vera Cruz tenha mais facilidade para angariar recursos através de emendas federais e estaduais ou até mesmo de convênios com a Senasp.