São Gonçalo do Amarante: Proposta do Plano de Carreira dos GMs é apresentada ao Executivo

A direção do Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira, 18, para apresentar a proposta do Plano de Carreira dos guardas municipais ao Executivo.

Esse projeto foi construído pelo sindicato junto com a categoria e, ainda em 2019, havia sido protocolado na Prefeitura. No entanto, desde então, não houve avanço nas tratativas e a proposta foi rediscutida, finalizada e novamente protocolada em 2022.

Na sequência, após novas cobranças e articulações do Sindguardas/RN, uma reunião foi marcada para apresentação nesta terça-feira.

O Sindguardas/RN esteve representado pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte, pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, e por Richelli, assessor de assuntos legislativos.

A apresentação foi conduzida pelos guardas municipais Gustavo e Soares, que são componentes da comissão de discussão do Plano como representantes do sindicato. Representando a Prefeitura nesta manhã, estiveram presentes Abel, chefe de Gabinete, Peixoto, secretário de Segurança Pública, e Berna, secretária extraordinária de Gestão.

Dois representantes (Cíntia e Guilherme) do gabinete da deputada estadual Divaneide Basílio também estiveram presentes, haja vista que o Sindguardas/RN havia solicitado uma intermediação da parlamentar para as negociações em São Gonçalo do Amarante.

Após a apresentação da proposta, ficou acertado que a Prefeitura irá proceder com as avaliações técnicas e jurídicas do projeto. Uma nova reunião entre o Executivo e o Sindguardas/RN foi marcada para o dia 18 de maio para continuidade das tratativas.

O comandante da Guarda Municipal, Joselito, e o subcomandante Carvalho também participaram da reunião desta terça.