Sindguardas/RN conversa com deputada Divaneide sobre pautas dos GMs de São Gonçalo do Amarante

A diretoria do Sindguardas/RN esteve mais uma vez com a deputada estadual Divaneide Basílio (PT), nesta segunda-feira, 10, para tratar sobre a pauta dos guardas municipais de São Gonçalo do Amarante.

Os diretores do sindicato vêm tentando uma reunião com o prefeito daquela cidade e pediram que a parlamentar possa ajudar na intermediação. O objetivo é avançar nas negociações pelo cumprimento da pauta de reivindicações dos GMs.

Participaram da reunião desta segunda-feira o vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, juntamente com Souza Júnior, que é diretor de Articulação Política e Sindical. O GM Paulo Bandeira, da Guarda Municipal de Natal, também acompanhou a diretoria do sindicato na reunião.

Eles lembraram à deputada que as principais pautas em andamento são: aprovação do Plano de Carreira e realização do curso de formação para os concursados que o prefeito já convocou, inclusive, contemplando também os demais que estão aptos e ainda não foram convocados.

Essas pautas já tinham sido conversadas com Divaneide em reunião no dia 18 de janeiro, ocasião na qual ela se comprometeu a buscar o prefeito Eraldo, que é do mesmo partido que a deputada.

“Isso aconteceu e alguns encaminhamentos já foram dados, como a convocação dos concursados. Agradecemos a deputada, mas pedimos novamente o apoio dela para que possamos sentar com o prefeito e discutir com ele as pautas. Por isso, solicitamos que ela mais uma vez fortaleça a luta do Sindguardas/RN e dos GMs de São Gonçalo do Amarante atuando nesse sentido”, afirma Lima Duarte.