Poço Branco: Prefeitura atende pleito do Sindguardas/RN e cria Conselho Municipal de Segurança Pública

A luta do Sindguardas/RN segue dando resultados positivos e mais uma vitória foi registrada. A Prefeitura de Poço Branco publicou a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEG). Esse é um dos pontos da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato.

A Lei Municipal nº 517, de 5 de abril de 2023, também instituiu o Observatório da Violência Contra a Mulher. O COMSEG e esse observatório vão concentrar o banco de dados com estatísticas e informações relacionadas à Segurança Pública de Poço Branco.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza o prefeito Edinho por ter tido a sensibilidade de atender essa demanda, que será importante para o crescimento da Guarda Municipal e para melhorias na segurança municipal.

Robson Vicente, que é GM de Poço Branco e também diretor do Sindguardas/RN, destaca que a criação do COMSEG vai melhorar, por exemplo, as chances de a Guarda Municipal angariar recursos junto ao Ministério da Justiça através de projetos, assim como outras verbas, como as fornecidas por emendas parlamentares.

O pedido de criação de um Conselho Municipal vinha sendo feito pelo Sindguardas/RN desde a gestão anterior de Poço Branco. Além disso, o sindicato busca a criação do Fundo Municipal de Segurança e também do Plano Municipal de Segurança Pública.

“Esperamos que, logo na sequência, a Prefeitura concretize também o Fundo e o Plano, pois são passos fundamentais para fazermos da Guarda Municipal de Poço Branco uma instituição cada vez mais forte. Por fim, ressaltamos que o Sindguardas/RN seguirá lutando por essas e pelas outras pautas de reivindicações dos guardas municipais”, afirma Robson.