Sindguardas/RN informa sobre situação previdenciária de alguns GMs de Parnamirim

O Sindguardas/RN comunica aos guardas municipais de Parnamirim que segue acompanhando e buscando solução para uma demanda previdenciária de parte da categoria. Nesta terça-feira, 4, o sindicato foi informado que a origem do problema é a atualização cadastral de alguns servidores.

O subcomandante da Guarda Municipal, Vasconcelos, e o GM Aquino estiveram na Administração da Prefeitura de Parnamirim, nesta terça, e confirmaram que o desbloqueio deverá ser feito após essa atualização cadastral. Inclusive, o próprio GM Aquino fez o procedimento e está aguardando a efetivação do desbloqueio previdenciário.

Dessa forma, a orientação é que os guardas municipais que estão com esse problema procurem fazer a atualização o quanto antes. De acordo com o subcomandante Vasconcelos, a instituição está tentando viabilizar para que os GMs possam fazer a atualização na própria sede da Guarda. Caso isso não seja possível, eles devem se dirigir à Administração.

O problema na Previdência de guardas municipais foi identificado há algumas semanas e, desde então, o Sindguardas/RN vem trabalhando para que a situação seja regularizada. Essa demanda chegou a ser discutida com o chefe de Gabinete de Parnamirim, Homero Grec, em reunião no dia 21 de março.

A diretoria do sindicato informa que seguirá acompanhando e atuando para garantir que nenhum guarda municipal seja prejudicado.