Sindguardas/RN discute pautas dos GMs de Vera Cruz com chefe de Gabinete da Prefeitura

O Sindguardas/RN, representado pelo GM Carneiro, reuniu-se com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Vera Cruz, nessa terça-feira, 21, para conversar sobre alguns encaminhamentos da pauta de reivindicações dos guardas municipais. Essa foi a primeira reunião da comissão do Plano de Carreira com o Executivo.

Em fevereiro, a diretoria do sindicato havia se reunido com o prefeito Marcos Cabral e apresentado as principais demandas, sendo uma delas a necessidade de criação da comissão de trabalho do Plano de Carreira.

A publicação dessa comissão foi feita em 10 de março e, agora, o Sindguardas/RN segue no avanço das tratativas. Essa articulação que vem sendo feita pelo sindicato visa garantir uma valorização para os guardas municipais e o respeito que a categoria merece.

Durante a reunião dessa terça, o chefe de Gabinete José Edilson reafirmou que a Prefeitura quer aprovar o Plano de Carreira ainda este ano.

Além disso, ele pediu que o comandante da Guarda Municipal agilize os trâmites para criação do Conselho Municipal de Segurança, que também vem sendo pleiteado pelo Sindguardas/RN.

“Outra demanda que deve ser atendida em breve é a implantação do regimento interno da Guarda Municipal. A própria diretoria do Sindguardas/RN já mandou um modelo de regimento e a Prefeitura de Vera Cruz vai adaptar à realidade da cidade”, informa o GM Carneiro.

Sobre a estrutura de trabalho, o chefe de Gabinete confirmou que houve a aquisição de uma nova viatura. O veículo já está sendo adesivado em Natal e logo estará em operação.

Além do GM Carneiro, que representa o Sindguardas/RN, também participaram da reunião dessa terça-feira os guardas municipais Moura, C.Nascimento, Fernandes, Linhares, Dias e Souza.