Sindguardas/RN conversa com guardas municipais de Parnamirim sobre demandas da categoria

A diretoria do Sindguardas/RN recebeu, na manhã desta terça-feira, 14, guardas municipais de Parnamirim para uma conversa sobre demandas da categoria. Foram tratados cinco pontos e o sindicato se comprometeu em realizar algumas diligências junto à Prefeitura daquela cidade.

Um dos pontos abordados foi sobre uma demanda de ordem previdenciária apresentada por alguns GMs. Sobre isso, o Sindguardas/RN ficou de enviar ofício ao Gabinete Civil para buscar informações e solicitar providências.

Além disso, a diretoria também vai enviar ofício pedindo reunião com o prefeito para discutir a continuidade da implantação do Plano de Carreira, haja vista que os primeiros guardas já completaram três anos de atividade e, com isso, têm direito a progressão horizontal.

Inclusive, foi levantada ainda a possibilidade de se iniciar as discussões para revisão e aprimoramento do Plano de Carreira no próximo ano, como por exemplo, no que se refere a essa questão do melhoramento da progressão horizontal.

A diretoria do Sindguardas/RN se comprometeu ainda a acompanhar as solicitações administrativas que estão sendo feitas pelos GMs junto a Prefeitura para cobrar o pagamento de horas extras trabalhadas antes da implantação do Plano de Carreira.

Outro assunto abordado na reunião foi o concurso público. O Sindguardas/RN vai solicitar ao prefeito que o certame seja viabilizado o mais rápido possível, de forma que a Guarda Municipal possa cada vez mais oferecer um serviço de melhor qualidade ao povo de Parnamirim.

Participaram da conversa desta terça o vice-presidente Lima Duarte, o diretor Souza Júnior, o Subcomandante da GM Parnamirim, Vasconcelos, e o GM Aquino.