Sindguardas/RN recebe GMs de Poço Branco e Ceará-Mirim para encaminhamento de pautas

O Sindguardas/RN recebeu, nesta quarta-feira, 8, guardas municipais de Poço Branco e de Ceará-Mirim para tratar de pautas da categoria e realizar encaminhamentos jurídicos e administrativos sobre as demandas.

Em relação aos GMs de Poço Branco, foram tratadas duas demandas judiciais, sendo uma delas o Adicional de Periculosidade que está sendo reivindicado pelos guardas. A Diretoria Jurídica, juntamente com a assessoria jurídica do Sindguardas/RN, ficou de avaliar se há viabilidade de o sindicato entrar com ação para que os GMs recebam esse dispositivo.

O outro ponto é que a legislação estabelece que os GMs têm direito a 50% de Adicional Noturno, mas a Prefeitura de Poço Branco está pagando apenas 20%. Dessa forma, após análise do jurídico, se houver viabilidade, o Sindguardas/RN também vai entrar com ação, haja vista que as tentativas de negociação administrativa não tiveram êxito.

O terceiro ponto referente à Poço Branco é sobre o Plano de Carreira. Desde o início do ano passado a diretoria protocolou a proposta junto à Prefeitura e, posteriormente, após novas solicitações do sindicato, a comissão para tratar do Plano foi publicada. No entanto, até agora não houve nenhuma reunião para encaminhamentos. Dessa forma, o Sindguardas/RN vai protocolar novo ofício solicitando reunião com o prefeito para discutir essa demanda.

Já sobre Ceará-Mirim, a principal pauta dos GMs é a reformulação do Plano de Carreira, que foi implantado em 2016. De lá para cá, após várias discussões com a assessoria jurídica e com a diretoria do sindicato, a categoria chegou a alguns pontos que precisam ser alterados através de uma nova proposta. Para concluir essa discussão, o Sindguardas/RN marcou uma Assembleia Geral para o dia 16 de março, ocasião na qual vai colocar para deliberação e aprovação com toda a categoria o texto final que será discutido com a Prefeitura.

Participaram da reunião com os GMs de Poço Branco e Ceará-Mirim o vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, e os diretores Souza Júnior, L. Dantas, Evilázio (Ceará-Mirim) e Robson (Poço Branco).