Prefeitura publica criação de Comissão e Sindguardas/RN destaca continuidade da luta em Mossoró

O Sindguardas/RN comunica que a luta dos guardas civis municipais de Mossoró tem continuidade e, agora, o trabalho entra na fase de desenvolvimento técnico através da Comissão eleita em Assembleia Geral da categoria, no dia 14 de fevereiro, para discutir e avançar na reestruturação do Plano de Carreira.

Essa Comissão foi formalizada e publicada pela Prefeitura de Mossoró no último dia 28 de fevereiro, conforme tinha sido prometido pelo prefeito Allyson Bezerra.

Ela é composta pelo diretor do Sindguardas/RN Héber Monteiro, por Joaquim Fernandes (assessor jurídico do Sindguardas/RN), bem como pelos GMs Técio Wagner, Anderson Dantas, Fábio de Lima e Raylson Silva.

“O prefeito cumpriu com o que tinha sido acordado com a categoria e publicou a criação da Comissão. Agora, os integrantes vão discutir os pontos de melhorias do nosso PCCR, como por exemplo, o aumento do risco de vida e a recomposição das perdas salariais”, explica Héber Monteiro.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, completa: “Esperamos poder avançar nas discussões e nas negociações com a Prefeitura, para que os GCMs de Mossoró tenham a merecida valorização, pois estão há anos amargando uma defasagem salarial sem nenhum tipo de reconhecimento pelas gestões anteriores”.