Sindguardas/RN participa de Audiência Pública em Santo Antônio/RN

O Sindguardas/RN teve mais um dia de atuação política, nesta quarta-feira, 1º, e participou de uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Santo Antônio/RN. O evento, que já vinha sendo solicitado pelo sindicato em conversas com os parlamentares, teve como pauta a importância do trabalho dos guardas municipais da cidade.

A diretoria do Sindguardas/RN esteve representada nos debates pelo diretor Souza Júnior, que também participou da Audiência como vice-presidente da FENAGUARDAS.

Em sua fala, Souza Júnior destacou o papel que os guardas municipais têm exercido como polícia municipal, protegendo a população, combatendo e prevenindo as práticas criminosas. Além disso, ressaltou a necessidade de os vereadores e os integrantes do Executivo lutarem por investimentos para fortalecimento da Guarda Municipal.

De acordo com ele, a busca por recursos para melhores condições de trabalho e valorização dos GMs deve ser de todos. Souza lembrou, inclusive, que o próprio Sindguardas/RN tem contribuído com projetos e articulações por recursos federais e estaduais através de emendas parlamentares, por exemplo.

Também participaram do evento desta quarta-feira o prefeito Raulison Ribeiro e representantes das Guardas Municipais de Natal, Parnamirim, Brejinho e Monte Alegre, assim como integrantes da Polícia Militar e do Conselho Estadual de Trânsito.

A diretoria do Sindguardas/RN, que também esteve representada na Audiência pelo diretor Maxiano, parabeniza e agradece à Câmara Municipal de Santo Antônio por ter proporcionado esse momento de debate e de reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais.