A diretoria do Sindguardas/RN reuniu alguns guardas municipais de Extremoz, nesta sexta-feira, 24, para conversar e encaminhar demandas da categoria junto à Prefeitura.
Um dos assuntos discutidos foi sobre a escala de serviço. Após solicitação do sindicato, o subcomandante da Guarda Municipal de Extremoz, GM Moura, que participou da reunião, comprometeu-se a apresentar uma escala dentro do que a legislação municipal determina (40 horas semanais) para ser aprovada pela Administração.
Também foi conversado sobre a situação da alimentação dos guardas municipais. O Sindguardas/RN ressaltou que tem lutado para que a situação seja resolvida através do Plano de Carreira da categoria.
No entanto, diante da urgência, uma situação provisória encontrada para suprir a necessidade da categoria foi a Prefeitura disponibilizar uma cozinheira para providenciar a alimentação diretamente na sede da Guarda Municipal.
A diretoria do Sindguardas/RN informa ainda que já está articulando para que seja realizada uma reunião com a prefeita Jussara Sales para tratar das pautas da categoria, bem como sobre a convocação dos concursados aptos.
Participaram da reunião desta sexta, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Souza Júnior, assim como os GMs Moura e Igor, e o policial civil Samuel, que está auxiliando nas articulações em Extremoz.
Deixe um comentário