Sindguardas/RN realiza reunião com GMs de Parnamirim

A diretoria do Sindguardas/RN, juntamente com a assessoria jurídica do sindicato, reuniu-se com um grupo de guardas municipais de Parnamirim, nesta quinta-feira, 9, para alguns encaminhamentos de demandas da categoria.

O ponto principal abordado na conversa foi em relação à regulamentação das permutas de serviço que se dará por meio de decreto alinhado com a Prefeitura de Parnamirim.

Lima Duarte, vice-presidente do Sindguardas/RN, informa que será protocolado ofício junto ao Executivo solicitando uma audiência com o secretário de Segurança para tratar desse assunto. O sindicato, em conjunto com a categoria e alinhado com a Prefeitura, vai apresentar uma minuta de decreto referente à regulamentação das permutas.

Também durante a reunião, que contou com a presença do advogado Assis Cunha, da assessoria jurídica, foi tratado sobre a luta pelo recebimento de valores referentes às horas extras trabalhadas e não pagas com seus reflexos.

Sobre isso, ficou acertado que os GMs vão solicitar administrativamente esses valores, já que as conversas com a Prefeitura se mantêm em patamar de entendimento.

A diretoria do Sindguardas/RN tratou ainda de outros pontos de interesse dos guardas municipais e reafirmou o compromisso de lutar e trabalhar junto com a categoria para que as pautas sejam concretizadas. Participaram da conversa com o sindicato o GM Vasconcelos, subcomandante da Guarda Municipal de Parnamirim, e os GMs Aquino e Raony.

,