Sindguardas/RN participa de reunião com a Secretaria de Segurança de Santo Antônio e a Semdes de Natal

O Sindguardas/RN, conforme acordado com a Prefeitura de Santo Antônio, intermediou e participou de uma reunião entre a Secretaria de Segurança daquele município e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 8.

Em reunião com o prefeito de Santo Antônio, Raulison de Sena, no dia 31 de janeiro, a diretoria do Sindguardas/RN havia assumido compromisso de buscar a Semdes para viabilizar parcerias entre as duas Guardas Municipais.

Com isso, um dos pontos tratados na reunião de hoje foi referente ao empréstimo de coletes balísticos que a Semdes vai fazer para a Prefeitura de Santo Antônio. Após a reunião, a Secretaria de Segurança ficou de enviar ofício formalizando a solicitação para que Natal possa disponibilizar os equipamentos por 90 dias, que é o prazo que o Executivo de Santo Antônio estabeleceu para comprar os coletes próprios.

O segundo ponto discutido foi sobre a possibilidade de o curso de formação para os guardas municipais de Santo Antônio ser realizado pela Guarda Municipal de Natal. Houve um acordo para que os GMs façam a primeira fase, que é o curso teórico com 200 horas, e o Executivo de Santo Antônio se comprometeu em também remeter ofício formalizando essa demanda.

Depois disso, a Prefeitura de Santo Antônio vai buscar um termo de cooperação com outro município para tentar viabilizar que a segunda fase seja também realizada, tendo em vista que ela exige outros critérios técnicos, como uso de armamento.

Participaram dessa reunião, representando o Sindguardas/RN, o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Souza Júnior. Pela Semdes, esteve presente a secretária Sheila Freitas, assim como o comandante da GM Natal, Rosivan Vale. Por Santo Antônio, estiveram presentes o secretário de segurança Ednilton, o comandante da Guarda Municipal, Joélitom, e o subcomandante Jailtom.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *