Sindguardas/RN discute pauta dos GMs com prefeito de Santo Antônio

Na manhã desta quinta-feira, 2, a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Santo Antônio, Raulison de Sena, para discutir a pauta de reivindicações que foi aprovada pela categoria em assembleia geral realizada na última terça-feira, dia 31.

O vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, juntamente com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, conversou com o chefe do Executivo e com a Procuradora Jurídica Adjunta do Município, Ana Paula.

A diretoria do sindicato informou ao prefeito que os pleitos dos guardas municipais são: reajuste salarial; Plano de Carreira; curso de formação; e articulação política para melhoria das condições de trabalho.

Sobre o reajuste, o prefeito de Santo Antônio ficou de sentar com o Sindguardas/RN no final de março para apresentar uma proposta, após fazer uma avaliação do balanço financeiro do município.

Já entre abril e maio deste ano, o Sindguardas/RN vai apresentar uma minuta do Plano de Carreira para discutir com o Executivo a proposta e formato de implantação. O pedido do sindicato foi para que todas as discussões sejam concluídas ao longo de 2023, de forma que o projeto possa ser implantado em 2024.

Em relação ao curso de formação, a diretoria do Sindguardas/RN informa que fez articulação com a secretária de Segurança de Natal, Sheila Freitas, e foi agendada uma reunião para o dia 8 de fevereiro. O objetivo é discutir a viabilização do curso de formação dos guardas municipais de Santo Antônio.

Na ocasião, também será tratado sobre a cessão de coletes balísticos da Guarda Municipal de Natal para a GM de Santo Antônio, enquanto a Prefeitura desta cidade realiza os trâmites para aquisição dos coletes próprios em até 90 dias.

Participaram da reunião desta manhã o secretário de Segurança de Santo Antônio, Ednilton, o comandante da Guarda Municipal, Joeliton, e o GM Jailton.