Sindguardas/RN se reúne com o prefeito de Macau

O Sindguardas/RN iniciou a luta de 2023 na cidade de Macau e, na tarde desta quinta-feira, 26, reuniu-se com o prefeito José Antônio de Menezes Sousa. O objetivo foi discutir sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais, tendo como prioridade a valorização e as condições de trabalho.

Sobre a pauta de valorização, a principal ferramenta pleiteada é o Plano de Carreira, que não apenas resolveria essa demanda, como traria vários outros benefícios legais para a categoria.

O prefeito se comprometeu em sentar com a equipe econômica e jurídica para avaliar as possibilidades e, até março, publicar a criação da comissão que vai trabalhar no Plano de Carreira. A expectativa é que todas as tratativas sejam feitas ao longo deste ano para implantação no início de 2024.

A diretoria também tratou sobre a compra urgente de materiais de trabalho, como coturnos, coletes e espargidores, em decorrência da realização do carnaval de Macau, que reúne milhares de pessoas.

O prefeito disse que vai autorizar de imediato a compra dos coturnos e espargidores e os coletes balísticos devem demorar um pouco mais, pois há um prazo de pelo menos 60 dias para que sejam entregues.

Outra demanda levada pelo Sindguardas/RN foi a necessidade de concurso público. A Prefeitura de Macau vai fazer concurso para a Educação e a diretoria do sindicato pediu sensibilidade para que a Segurança Pública também seja reforçada, pois é uma necessidade urgente da população.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *