VITÓRIA: Extremoz terá mais 16 GMs neste mês de janeiro

O Sindguardas/RN tomou conhecimento, nesta sexta-feira, 6, de mais uma importante vitória para os guardas municipais e para a sociedade em Extremoz. A prefeita Jussara Sales comunicou que vai convocar mais 16 GMs já neste mês de janeiro.

Nos últimos meses, o Sindguardas/RN vinha negociando com a Prefeitura as convocações e nomeações, e sempre pedia um cronograma com a maior quantidade possível. No entanto, o Executivo alegava dificuldades financeiras e condicionou novas convocações ao censo do IBGE.

Até então, a proposta da Prefeitura era a convocação de 10 em janeiro de 2023, 6 em julho de 2023 e 15 em janeiro de 2024. Mesmo assim, o Sindguardas/RN seguiu articulando e pedindo mais flexibilidade devido a importância da pauta.

Agora, após o resultado do censo do IBGE, será possível convocar mais já agora em janeiro. “A própria prefeita nos ligou, no início da tarde desta sexta-feira, para dizer que iria atender a reivindicação do Sindguardas/RN e antecipar as 6 convocações de julho para agora. Com isso, serão chamados 16 neste mês de janeiro”, comenta Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical.

A prefeita Jussara Sales também se comprometeu em fazer as posses já no final de janeiro. Até lá, o sindicato continuará trabalhando e também seguirá negociando a convocação dos 15 restantes.

“Queremos também parabenizar a prefeita de Extremoz pela medida anunciada e reconhecer o esforço que ela tem feito para fortalecer a Guarda Municipal e a segurança pública da cidade. Seguiremos avançando e lutando por mais conquistas”, afirma Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.