Sindguardas/RN participa da entrega de equipamentos à Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante

Esta terça-feira, 27, foi dia de concretização de mais uma luta vitoriosa do Sindguardas/RN. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante fez a entrega de equipamentos para a Guarda Municipal, uma das pautas de reivindicações apresentadas pelo sindicato nos últimos meses.

A diretoria do Sindguardas/RN, representada pelo presidente Alexsandro Sales e pelo vice-presidente Lima Duarte, esteve presente na solenidade promovida pelo Executivo e fez a entrega simbólica da proposta do Plano de Carreira dos GMs, protocolada oficialmente na sede da Prefeitura. O objetivo é que essa pauta possa ter encaminhamento nas próximas semanas.

Alexsandro Sales comenta: “Fizemos um agradecimento e parabenizamos o prefeito Eraldo pelo reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais e por entender a importância de investir nessa ferramenta fundamental de Segurança Pública para o município”.

Na solenidade desta manhã, a Prefeitura entregou divisas de comandante e subcomandante aos GMs de carreira que recentemente foram nomeados para esses cargos, após luta do Sindguardas/RN, bem como foram entregues fardamento, coturnos, cintos e capas táticas, pneus para as viaturas e a nova carteira funcional da categoria.

“Prestigiamos essa entrega e fazemos questão de reconhecer que o prefeito Eraldo tem mantido a mesa de diálogo aberta e atendido as demandas apresentadas pelo sindicato. Seguiremos trabalhando e negociando as pautas que ainda estão pendentes, e confiantes que muito em breve teremos novas vitórias”, completa o vice-presidente Lima Duarte.

O Sindguardas/RN também pediu sensibilidade ao prefeito para que sejam nomeados efetivamente 30 novos guardas municipais, conforme acordado anteriormente e, dessa forma, novas convocações sejam feitas para suprir as vagas que ficaram abertas. Além disso, foi pedida a criação de um cronograma para convocação dos restantes nos meses seguintes.

Ao final do evento da Prefeitura, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais para repassar informações e reafirmar a importância da continuidade da luta.