Sindguardas/RN reúne GMs de Natal para falar sobre avanço por titulação

A diretoria do Sindguardas/RN realizou uma reunião com alguns guardas municipais de Natal, nesta quarta-feira, 14, que não foram contemplados dentro do rol da área de conhecimento que trata sobre avanço por titulação disciplinado no decreto n° 12.635 de 27 de setembro de 2022. Esse rol não insere os aprendizados (cursos) que também têm correlação com as atividades exercidas pelas Guardas Municipais.

Na ocasião, foram traçadas estratégias para essa demanda e ficou definido que o Sindguardas/RN fará um pedido formal ao Executivo municipal apontando a exposição dos motivos e a fundamentação jurídica prevista no próprio decreto e na lei nº 187/2020.

“Durante a conversa, foi esclarecido ainda que, desde as primeiras reuniões da comissão, o Sindguardas/RN defendeu a importância de o operador de segurança, no caso, o guarda municipal, estar qualificado para atender a população. Isso é necessário tendo em vista que os GMs têm entre suas premissas metas de abordagem que trazem inovação no conceito de desenvolvimento sustentável, ao combinar proteção ambiental com desenvolvimento social”, afirma o vice-presidente Lima Duarte.

L. Dantas, diretor jurídico, ressalta que a estrutura organizacional das polícias municipais, pelo enfoque das ações desenvolvidas, possui um papel fundamental nas políticas públicas de segurança cidadã. Por isso, a gestão municipal deve fazer reflexões para trazer perspectivas efetivas de política de segurança pública que atenda com presteza a população local, para isso, a qualificação do GM em qualquer área é de extrema importância para o desenvolvimento das ações/atividades/ projetos.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *