Parabéns, Guarda Civil Municipal de Mossoró

Em nome de todos os guardas municipais do Rio Grande do Norte, o Sindguardas/RN parabeniza a Guarda Civil Municipal de Mossoró. A instituição completa 13 anos de criação em lei nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro.

Nesta data especial, ressaltamos os grandes serviços prestados pela GCM para a Segurança Pública do Estado e para a população mossoroense, inclusive, muito antes da criação em lei, pois já havia efetivo constituído quando a GCM foi oficializada. Os pioneiros da instituição merecem nosso respeito e consideração.

Também é importante lembrarmos a importância de valorização e reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais. Ao longo desses anos, o Sindguardas/RN tem trabalhado incansavelmente por melhores condições para a GCM e seus profissionais. Neste ano de 2022, uma conquista vitoriosa foi a aposentadoria especial para os guardas municipais, através de uma articulação do sindicato durante a votação da reforma da Previdência Municipal.

Além disso, o Sindguardas/RN vem negociando com a Prefeitura uma reformulação no PCCR da categoria e, após uma construção feita em conjunto com os guardas municipais, as alterações estão prontas e já foram apresentadas ao Executivo.

Dessa forma, a diretoria do sindicato reforça que a luta continua e, ao longo deste próximo ano, o Sindguardas/RN seguirá trabalhando para que os guardas civis municipais possam alcançar mais essa justa vitória.