Mossoró: Sindguardas/RN externa preocupação com projeto de empréstimo milionário da Prefeitura

O Sindguardas/RN tomou conhecimento, através de vereadores de Mossoró, que o prefeito da cidade encaminhou um projeto solicitando autorização da Câmara dos Vereadores para que o município faça empréstimo de mais de R$ 660 milhões. No entanto, a proposta não apresenta detalhes das operações financeiras e causa apreensão entre os parlamentares e, principalmente, entre servidores públicos municipais.

Em conversa com alguns vereadores, o Sindguardas/RN foi informado que o projeto enviado não informa detalhes sobre do empréstimo, como taxas de juros, carência, custos mensais, instituição financeira que vai conceder os valores e nem como os recursos serão aplicados.

Além disso, não está claro qual será o impacto financeiro para o município no curto, médio e longo prazo. Ou seja, a proposta seria um cheque em branco para a Prefeitura, sem, no entanto, levar em conta os princípios da transparência com a utilização dos recursos públicos, pois operações desse tipo podem comprometer o salário dos servidores. Inclusive, a Prefeitura também solicitou aumento do número de cargos comissionados.

Dessa forma, o Sindguardas/RN, representante dos guardas civis municipais de Mossoró, externa preocupação com essa situação e vem a público solicitar que a Prefeitura apresente mais informações dessa proposta antes que ela seja votada na Câmara.

Os servidores públicos necessitam saber quais os planos do Executivo para as finanças de Mossoró e a população precisa acompanhar quais ações estão sendo postas em prática comprometendo os recursos do município para os anos futuros.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *