VÍDEO: Sindguardas/RN participa de Audiência Pública em Poço Branco

O Sindguardas/RN participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Poço Branco, que teve como pauta a implantação da Patrulha Maria da Penha. O evento foi articulado pela Guarda Municipal juntamente com o sindicato, através do GM Robson Vicente (diretor do Sindguardas/RN) e da vereadora Raiane Nascimento, única representante feminina na Casa Legislativa.

A Audiência foi realizada na última terça-feira, dia 6, e o Sindguardas/RN esteve representado também pela diretora Querem Apuque. Ela fez uma fala durante o evento, parabenizando a vereadora Raiane pela iniciativa de discutir o tema de extrema importância e o prefeito Edi Carlos pelo apoio.

Querem lembrou sua atuação como guarda municipal de Natal e o trabalho da Patrulha Maria da Penha. De acordo com ela, a proteção e combate à violência contra mulher é papel fundamental das Guardas Municipais.

VEJA VÍDEO:

Ela ressaltou ainda a necessidade de se aumentar efetivo da GM, em Poço Branco e nas outras cidades, para que a Patrulha Maria da Penha tenha a efetividade necessária.

A Audiência Pública contou com presença do prefeito, de secretários, de gestores de instituições públicas municipais e estaduais convidadas, bem como coordenações das patrulhas Maria da Penha das Guardas Municipais das cidades de Natal, Parnamirim e Ceará Mirim. Estiveram presentes também representantes do Ministério Público estadual, do Poder Judiciário estadual, representado pelo CenaJud, assim como o Sindguardas/RN, NUPFEM, SEMDES, Polícia Civil, Polícia Militar, e sociedade Civil Organizada.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *