Parnamirim: Sindguardas/RN discute demanda dos GMs com Comando da Guarda Municipal

O Sindguardas/RN procurou o Comando da Guarda Municipal de Parnamirim, nesta terça-feira, 29, para discutir uma demanda referente à troca de serviço dos guardas municipais. Essa pauta foi tratada pelo sindicato com a categoria em uma reunião virtual realizada nessa segunda-feira, 28.

Na ocasião, ficou deliberado que o Sindguardas/RN iria buscar o Comando da GM, o que foi feito já nesta manhã. A reunião desta terça foi realizada com o comandante da Guarda Municipal, Capitão PM Torres, e com o subcomandante, GM Vasconcelos.

De acordo com o diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, existe uma portaria do município impedindo a troca de serviço entre os GMs, o que é ruim para a categoria e para a própria sociedade, pois deixa o sistema de escala da Segurança Pública municipal totalmente engessado.

“Pedimos sensibilidade do Comando para que essa situação seja revista e que a Prefeitura possa publicar nova portaria regulamentando a possibilidade de troca de serviço, pois na maioria das instituições de Segurança Pública essa prática é permitida”, comenta Souza Júnior.

O comandante da GM Parnamirim se comprometeu em tratar do assunto com o secretário municipal de Segurança Pública na próxima semana e chamará o Sindguardas/RN para continuidade das conversas sobre o assunto.

A diretoria do sindicato ressalta que a troca de serviço permite não só uma melhor organização do trabalho da Guarda Municipal, como também traz mais autonomia para o Comando da GM no planejamento das ações estratégicas.