Sindguardas/RN tem reunião com a Semdes e Comando da Guarda Municipal de Natal

Na manhã desta segunda-feira, 28, o Sindguardas/RN esteve reunido com a titular da Semdes, Sheila Freitas, e com o comandante da Guarda Municipal, Vale, para conversar sobre algumas demandas da categoria.

Um dos assuntos abordados foi a convocação de dois guardas municipais para a função de CGA. Na semana passada, a diretoria já havia estado na Guarda Municipal para solicitar o andamento dos trâmites.

Nesta segunda, o Sindguardas/RN foi informado que o processo está na assessoria jurídica da Semdes, onde receberá parecer e será enviado para a Secretaria Municipal de Governo.

Outra pauta tratada foi sobre o Nasgam. Durante as conversas, chegou-se ao consenso que o Núcleo precisa passar por uma reformulação, pois a Guarda Municipal passa por um momento delicado, de muitas baixas por aposentadorias ou até mesmo mortes.

A diretoria do Sindguardas/RN, que esteve representada pelo vice-presidente Lima Duarte, pelo diretor de Articulação Política e Sindical Souza Júnior e pelo GM Richelly, também cobrou informações sobre o concurso público.

A secretária Sheila Freitas se comprometeu em entrar em contato com a Secretaria de Planejamento para buscar as informações sobre a liberação orçamentária e financeira para início dos trâmites.

A diretoria do Sindguardas/RN pediu que o edital do concurso seja feito com o maior número de vagas possível, para que possa suprir a demanda que a Guarda Municipal precisa e que a cidade de Natal necessita.

Inclusive, a diretoria também solicitou que haja, através de mudança na lei, um aumento no número de guardas municipais. Isso é necessário para contemplar todos os GMs que já estão na ativa e ainda não receberam a promoção da segunda fase do Plano de Carreira.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *