Sindguardas/RN tem reunião com Ministério Público e prefeito de São Gonçalo do Amarante

A diretoria do Sindguardas/RN participou, nesta quarta-feira, 23, de uma reunião com o Ministério Público Estadual e com o prefeito de São Gonçalo do Amarante. O encontro teve como pauta a convocação dos aprovados no último concurso público para a Guarda Municipal.

Durante a reunião, representaram o sindicato o vice-presidente Lima Duarte e o diretor de Articulação Política e Sindical Souza Júnior. O promotor de Justiça Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega conduziu a conversa que viabilizou um acordo com a Prefeitura.

O prefeito Eraldo assumiu o compromisso de efetivar a convocação do total de 30 vagas previstas no edital do concurso. Inclusive, o chefe do Executivo disse verbalmente ao Sindguardas/RN que a publicação da convocação será feita, no máximo, até o dia 15 de dezembro deste ano.

Além disso, ficou acertado que a mesa de negociação continuará aberta para que a convocação de mais guardas municipais possa ser feita no próximo ano.

O Sindguardas/RN seguirá lutando e trabalhando para que os encaminhamentos necessários sejam feitos nesse sentido, inclusive, com a construção de um possível cronograma.

Ao final da reunião, a Prefeitura assinou um documento em conjunto com o Ministério Público para confirmar, através de um Termo de Audiência, os compromissos assumidos pelo prefeito.